Levados Pela Poesia

Augusto Moura Fossatti

Augusto Fossatti tem 23 anos e vive em São Paulo, SP, cidade onde nasceu, cresceu e passou a maior parte de sua vida.

Filho de um representante comercial e de uma professora formada pelo antigo sistema do Magistério (e posteriormente graduada em Pedagogia), aprendeu a ler entre os quatro e cinco anos de idade, dando início assim as suas aventuras pelos livros e quase que de imediato compondo suas primeiras criações literárias.

Altamente interessado por textos complexos, aproximou-se mais da filosofia e dos grandes clássicos poéticos como "A Divina Comédia" e "Ilíada" do que dos best-sellers populares, ainda que precise admitir uma queda pelas séries Harry Potter e Sherlock Holmes.

Amante da filosofia, leu seu primeiro texto filosófico aos treze anos, "Discurso Sobre a Origem da Desigualdade Entre os Homens", de J.J Rousseau, e desde então nunca mais parou de consumir este tipo de literatura, indo de Platão a Kant, Schopenhauer e Nietzsche. 

Música foi a matéria que assim como a literatura, sempre esteve presente em sua vida. Aprendeu a tocar violão com cinco anos, participando do Projeto Guri e posteriormente estudando na Escola Municipal de Música de São Paulo.

Seu estilo literário preferido para a escrita tem sido a poesia desde a metade da adolescência quando passou por conturbações emocionais e psicológicas. O motivo da escolha foi a liberdade de expressão sentimental que o verso proporciona, assim como as grandes possibilidades de invadir tanto a metafísica quanto o profundo metaforismo para descrever a realidade.

Um comentário: