Levados Pela Poesia

Thais A. B. Poentes

Nascida em São Paulo, no dia 3 de março de 1997, Thais Poentes cresceu na grande metrópole paulistana, onde se formou em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Embora taxada, ironicamente, de sistemática, Poentes mostrou ao longo dos anos uma perspectiva flexível. Em 2012, já adepta da área de TI, participou de fóruns virtuais, o que lhe trouxe maior semântica e conhecimentos gramaticais, uma vez que se manifestara em recorrentes debates sobre assuntos aleatórios. A jornalista Martha Medeiros, com seus textos suasivos, foi o primeiro impulso para que Thais iniciasse a expor suas ideias de forma mais individual e laboral. Surge deste ponto a inclinação para expressar, através da prosa, suas concepções – que lhe pareceriam gradativamente túrbidas, pois, aos 15 anos de idade, Poentes notou que sua vida amorosa estava fora dos padrões previstos, tendo, pela primeira vez, se apaixonado definitivamente por uma garota, iniciando-se, então, suas aventuras intensas e desoladoras.

Melancólica, juntamente à época em que começou a aprimorar seu nível de inglês e cada vez mais cativa do universo musical, Poentes atentou-se às letras de suas canções favoritas, atraindo-se pelo Eu lírico dos compositores. Logo desvendou o mundo dos poetas literários, sendo os mais significativos: Fernando Pessoa, Cecília Meireles, Florbela Espanca e Vinícius de Moraes. Não tardou para que o fascínio obtido delineasse seu mais novo estilo de vida – a poesia –, encontrando-se submergida pelas profundezas dos versos.

Um comentário: